Padrões

Em Carcavelos cuido de filhos, em Lisboa vêm de avião e em Beringel procuram-me nos intervalos da barragem.

Neste meu percurso de curadora / mimadora de gente, as pessoas que me procuram vão sendo diferentes. Dependem das alturas, mudam com as minhas próprias mudanças de vida.

Às vezes tenho a semana do homem, outras a da mulher, outras são bem mistas. Há os tempos das depressões, os das dores, o de: “Quero ser feliz”.

Em muitas alturas “trabalho” com as mulheres e “descanso” com os homens. As mulheres normalmente procuram-me para se tratarem os homens simplesmente para serem felizes. Intensa como sou em tudo o que faço, meio estoirada de tanto cuidar, aproveito-os para dar massagens só como quem dança: eles relaxam e eu também.

Imagem do site https://salesbox.com: Cada pessoa tem diferentes necessidades

Agora que trabalho de forma regular em três locais diferentes é engraçado ver as características de uns e outros.

Em Carcavelos (São Domingos de Rana), no Sentires, um espaço vocacionado para a família, já que é da Margarida, cuidadora / facilitadora de muitos ofícios (veja a página Sentires), mulher, companheira e mãe, têm-me aparecido filhos, mães, pais e avós.

As mães levam-me os filhos. O que eu amo, porque serei sempre criança, adolescente e jovem adulta e me revejo em cada desafio que eles têm, lhes posso dar a minha visão de quem já passou por tudo o que eles passam e ainda muito mais e que aprendi a resolver, a superar, a seguir em frente, sempre mais forte.
As mães trazem-me filhos e eu adoro

Ajudo-os a terem confiança e a saberem que os desafios fazem parte da vida, servem para aprendermos a superá-los, tal como os problemas de matemática na escola servem para aprendermos a resolvê-los.

E, claro, harmonizo-lhes o corpo, ajudo-os a libertarem tensões, traumas, energias que não são suas mas que carregam nos ombros ainda frágeis.

Já em Lisboa, num espaço amoroso de mulheres que cultivam o respeito pela sacralidade da vida (veja a página Bétula), num 5º andar com vista para árvores, Rio e Ponte, chegam-me pessoas de… avião! Não só, claro, vêm homens e mulheres que querem ser felizes, melhorar questões físicas e emocionais, ganhar melhor perspectiva sobre a vida. Mas vêm regularmente acabados de embarcar. 

Cada vez mais pessoas chegam de avião!

Beringel. Em Beringel estou de facto a poder descansar desta azáfama da grande cidade. Tenho tempo para ler e escrever, para ouvir o canto dos pássaros, ir até à barragem onde aproveito para fazer exercícios físicos e meditação obrigatórios para a minha saúde mental e física (escrevi ontem sobre isso, veja aqui). E nos intervalos cuido de mulheres e homens, normalmente eles próprios cuidadores.

Seja onde for cuido / mimo / ajudo a curar quem me procura, traga ou não desafios. E amo. Fosse possível física e energeticamente e estaria sempre ou a cuidar ou a ensinar a cuidar. Mas não é. Também tenho que me cuidar e que fazer outras coisas, como passear, conversar, divertir-me com amigos, namorar e viajar. Pois assim seja. Vamos lá!

Entretanto aproveite e veja aqui sobre o Curso que vai começar em Março. Não consigo ensinar tudo o que sei, mas tento!

Em Beringel a natureza cuida de mim

Mensagens populares