Mensagens de Co-Criação da vida e do mundo que queremos

Vivemos dias completamente inabituais e que prometem alterar profundamente o futuro de todos.

Há muito que as pessoas, outros animais e o planeta vinham a dar sinais de esgotamento. A economia e a política foi-se mantendo em modos habituais, mas um número crescente de pessoas vinha mudando de vida, procurando ambientes mais saudáveis, alimentação natural, dando atenção ao corpo, à mente e ao espírito, ganhando tempo para si e para a família. Muitos outros urgiam por mudanças idênticas.

E eis que subitamente surge um vírus desconhecido, que os cientistas não sabem prever o comportamento, apenas se afigura bastante contagioso e, o homo sapiens, que quer à força controlar a vida, tremeu, fechou-se em casa e obrigou os outros a fecharem-se, com medo da morte.


Ora, quem é que consegue fechar as portas à morte? Ainda por cima, o medo e toda e qualquer emoção desagradável delapida o sistema imunitário, deixando a pessoa mais sujeita à doença e com mais dificuldades em a superar.

Por outro lado, aquilo em que pomos a atenção cresce, e tanta atenção na doença, tanta expressão de raiva, ressentimento, tanta incriminação dos outros traz o quê?

E foi assim que vendo este crescer da toxixidade trouxe para fora aquilo que quero que cresça em mim e no meio em que vivo e que é saúde, paz, bem-estar, equilíbrio, amor, verdade, liberdade, etc.

Tenho-o feito começando por mim, aproveitando estes dias em que me senti obrigada a parar para cuidar de mim, do meu bem-estar físico e mental e a partir desse ponto de paz e equilíbrio levá-lo aos outros.

Tenho publicado regularmente posts no Facebook e há uns dias lembrei-me de fazer vídeos em directo, já que me parece que muita gente gosta desse estarmos juntos.



Sim, acho que precisamos de ter cuidado com a higiene, com a possível exposição ao vírus e dos outros a nós; mas precisamos de muito mais. Precisamos de nos fortalecer física, emocional e mentalmente. Uma pessoa forte, equilibrada, saudável dificilmente adoece e se adoecer cura-se facilmente. Uma pessoa saudável e equilibrada leva saúde e equilíbrio aos outros.

O Astrólogo João Medeiros disse, numa conferência que pode ver no youtube, que o mundo nesta altura está perante dois caminhos: o fim da existência se continuarmos a fazer o que temos feito ou a criação da Nova Era. Depende de nós.

Nos vídeos que pode ver seguindo os links abaixo (alojados no Facebook) fica uma contribuição minha para a criação da Nova Era.




Mensagem de esperança que diz que esta é uma oportunidade única de virmos para nós próprios, resgatarmos quem somos, termos poder sobre a nossa vida. Isso faz-se através do silêncio e da respiração.

1. Dicas para cuidarmos bem de nós
2. Meditação de Sintonização com o Eu e Co-Criação do meu dia
3. Sementeira de Lua Nova - co-criando a minha vida
4. Semeando o mundo que quero ter

Podemos escolher serem as circunstâncias a moldarem os nossos dias ou sermos nós a decidir o que queremos que eles sejam. Esta meditação é para quem quer ter uma palavra a dizer na dua própria vida em vez de se deixar levar pelas circunstâncias.

Mensagens populares