Uma família feliz

 Despeço-me do Alentejo deixando uma família feliz (entre outras pessoas   😊  ).

Têm perto de 50 anos, são um casal do mundo, mas há 2 ou 3 anos encantaram-se pelo Alentejo e decidiram construir aí o seu "sonho de vida". Um centro de retiros e turismo rural eco-sustentável, onde se come o que sai da terra.

Ainda está em construção e de vez em quando pedem-me que os ajude tratando-lhes o corpo (e a alma!).

Desta vez fui ter com eles, ao seu “paraíso”, ao seu “projecto de vida”. Além deles cuidei também da grande matriarca, uma americana de 1,80m que no final se abriu em olhos luminosos, imenso sorriso e me disse: “Estou leve, os meus braços, as minhas pernas, está tudo leve.” E ia abadando o corpo para que eu percebesse bem.


_ Foi estranho, enquanto me massajavas senti uma tristeza que não sabia que tinha. Como é que fizeste isso?

_ Numa massagem bem feita a pessoa relaxa muito e tem acesso a partes de si que estão ao nível do inconsciente, por isso uma massagem trata também a nível emocional _ expliquei-lhe.

_ Curioso.

_ Como te sentes agora, ainda estás triste?

_ Não, agora estou muito bem. Senti tristeza, mas passou.



Uma massagem pode ser um momento de cura profunda: alívio e equilíbrio físico;  harmonização emocional, calma mental. Feitas com regularidade podem trazer cura a todos os níveis.

Aliás, uma boa massagem age sobre a totalidade do organismo e ajuda a produzir hormonas fundamentais à saúde, nomeadamente: Dopamina (influencia a actividade motora e o humor), Serotonina (melhora o humor, o ciclo sono/vigília, alivia a dor; Adrenalina e Noradrenalina (estimulam a actividade), Endorfinas (melhoria do humor e redução da dor, Oxitocina hormona da felicidade).




Mensagens populares