Histórias de "massagem" para todos os gostos

Março e a Primavera trouxeram-me de novo muitas pessoas para muitos tipos de sessões.

Normalmente o que faço leva massagem e mais qualquer coisa e assim se acentuou nestas semanas.

 Houve a "Massagem Astrológica", a "Hipno-Massagem", a "Astro-Psico-Massagem" e até houve só massagem.  😀 Houve os Dias do Homem e os Dias da Mulher.

Eis excertos de algumas histórias que fui contando.

Segunda-feira foi DIA DO HOMEM no gabinete que me costuma caber ali na Calçada Ajuda.

Um trazia dores na lombar, muito stress e mudança de rumo na vida. Custou a sair da marquesa. Creio que descobriu um novo estado de espírito, talvez o Éden.

- Como te sentes?
- Tenho uma grande sensação de conforto aqui - e girava as mãos entre a lombar e a barriga. - Mas que conforto! - repetia admirado.
- Pois, ri eu, não ter dores é de facto confortável.

- Daqui em diante só vou fazer coisas de que gosto! - Afirmou perentório.

É que tantas e tantas vezes colocamos as necessidades económicas, ou os medos da escassez, à frente dos pedidos do corpo e do coração. E claro, mais tarde ou mais cedo isso paga-se.

Chegou a sua vez de decidir não continuar a violentar-se. Vamos a ver se o faz, que entre decidir e fazer há um grande passo a dar!

Outro queixava-se de dores por vezes incapacitantes nas costas e nos ombros, resultado, segundo ele, de trabalho pesado e de anos de prática desportiva a puxar pelos músculos. 

Eu acho que também lá tinha muito peso da vida e umas boas contrariedades.

Já no fim, ainda deitado na marquesa, disse:- Andei a viajar.

- Ah sim, então?
- Estive num acampamento de índios e entre esquimós.
- UAU! Assim é mais caro.

 Digo sempre isto quando ouço histórias de viagens. Costumam ser mais às estrelas e ver luzes ou seres luminosos. Mas nunca ganho a não ser uma sensação de felicidade por além de retirar as dores ainda proporcionar viagens. Um dia também gostava de experimentar estas coisas!



Cuidar duma mulher que se quer cuidada de corpo e alma é sempre uma incógnita.

 Aliada a imensa sensibilidade imensa, a doçura, a um corpo alquímico e nutridor, trazem uma imensidão de vidas guardadas em si, e nunca se sabe bem o que pode brotar.

Entre 75 a 90 % do que somos – segundo a Psicologia – reside no inconsciente; o estado de relaxamento que se consegue através de massagem ajuda a entrada nessas áreas escondidas de nós próprios. Aí reside a chave para muito do que nos acontece e também para a sua cura.

Através de Massagem Intuitiva Holística por vezes acede-se a essas áreas; outras a busca é feita com a ajuda da minha voz.

Pode surgir a mulher adolescente, a criança, o ventre materno.

 Outras surge o momento da agressão que deixou marcas, ou a revelação do agressor.

Mas claro que muitas e muitas vezes é só uma massagem super agradável. As viagens inter-idades são só para quem as deseja e está aberta e preparada para elas.

Uma das sessões de ontem foi assim, a outra foi “só e apenas” aliviar toneladas de peso dos ombros, relaxar e alegrar o coração.

Mensagens populares