Cuidar à distância

 

No Reiki aprende-se a enviar Reiki à distância, na Leitura da Aura fazem-se leituras à distância. Aprendi ambos mas não costumo fazer nenhum.

Hoje, contudo, um amigo que está com uma depressão claramente grave e sem acesso a tratamento, escreveu-me em profundo sofrimento emocional e lembrei-me de lhe perguntar se queria que o cuidasse à distância, já que nem sequer dados de net tinha para uma videoconferência.




Disse que sim.

Pedi-lhe que largasse o telemóvel, que se deitasse, que tentasse respirar calmamente e que se centrasse no sentir. Não sabia quanto tempo demorava, por isso ele que desligasse e quando lhe apetecesse voltasse.

Como sempre segui a intuição. Não fiz nem Reiki, nem Leitura da Aura, mas estiveram ambos presentes. Fiz o que senti.

Terei levado uns 20 minutos. Ele (um estrangeiro que fala português) 40 minutos depois deu sinal de vida.

- Muito obrigado, Sati. No princípio senti formigueiro em todo o corpo. Depois isso acalmou, adormeci um pouco, quando acordei fiquei a sentir a respiração e senti-me mais calmo. Sinto-me mais calmo ainda.

Ao final da tarde, enquanto teclámos, riu várias vezes e repetiu que se sentia mais calmo (de manhã estava aflito porque só chorava).



O que eu gosto mesmo é de estar com as pessoas, cuidando-as, ensinando-as, sendo amiga, rindo com elas. Mas confesso que estas descobertas de cura à distância são maravilhosas. Pois dão a hipótese de fazer bem a alguém mesmo que esteja noutro Continente. Este meu amigo está em Inglaterra, eu em Itália e pude ajudá-lo.

As mulheres que frequentam os Círculos do Sol e da Lua estão desde o Minho até ao Alentejo e eu posso cirandar pelo mundo como tanto gosto e mesmo assim apoiá-las… e elas a mim.

Círculos do Sol e da Lua, consultas de Astrologia, limpeza e harmonização energética, apoio emocional, regressão, meditação, são muitas as maneiras como posso apoiar a partir de qualquer lugar do mundo para qualquer outro lugar.

Mensagens populares