Encontros da Lua Nova

Os Encontros da Lua Nova são Online, no dia da Lua Nova, às 21horas, abertos a quem quiser participar.

São gravados, pelo que podem ser assistidos em directo e em diferido.

Têm como objectivo ser uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e co-criação da vida que desejamos.



Em cada encontro são dadas informações sobre a energia daquela Lua Nova e é criado um espaço meditativo de celebração, pesquisa e planeamento do ciclo de 28 dias que se segue.

Cada um pode participar só em alguns destes encontros, no entanto é bom fazer todos, pois é um processo contínuo: cada signo traz uma proposta específica para a vida e cuidando dos 12, acabamos por cuidar de todas as áreas da vida.

INSCRIÇÃO E INVESTIMENTO

Podes inscrever-te aqui.

A participação em cada encontro, em directo ou em diferido, tem o valor de 10€.

Na inscrição para o primeiro encontro recebes um Livrinho para co-criares com as Luas.


 ALGUMAS EXPLICAÇÕES SOBRE A LUA NOVA E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA

O Sol passa todos os anos pelos 12 signos. Todos os anos traz novas propostas dentro das mesmas áreas. Se formos evoluindo, a cada ano ficamos mais maduros. Se quisermos ter uma palavra a dizer na nossa vida podemos fazer planos a longo prazo, a médio prazo e… planear o nosso ano.

Por sua vez a lua passa pelos 12 signos a cada 28 dias. Quando se junta ao Sol, no signo em que ele está, dá-se a Lua Nova e com isso o início de um novo ciclo de 28 dias.

O Sol e a Lua afectam-nos e consoante o período do ano em que estão – o signo em que estão - trazem propostas específicas. Se formos ao encontro dessas propostas, agimos de acordo com os ciclos da natureza e a vida torna-se mais fácil.

Podemos usar estes ciclos para desenvolvimento pessoal e para co-criarmos a vida que desejamos.

A Lua Nova é altura de percebermos o que queremos para a nossa vida e colocarmos intenções. Os dias seguintes, até à Lua Cheia, são dias de acção, de pôr em prática as intenções. Com a Lua Cheia começa a fase da colheita, do usufruto, e também se inicia o período de começar a largar o que não serviu e o que não nos serve em geral.

O quarto minguante é fim de ciclo, tempo de deixar ir o que não nos acrescenta.

Entre a Lua Nova e a Lua Cheia temos mais energia, daí ser altura de lançar novas iniciativas e de agir, após a Lua Cheia a energia começa a diminuir. É tempo de usufuirmos do que semeámos e largarmos o resto.

Como cada Lua traz uma proposta, e juntas cobrem todas as áreas da vida, se fizermos este processo ao longo do ano, chegaremos ao final com mais autoconsciência, com mais ferramentas em todas as áreas da vida, provavelmente com uma vida mais plena e com uma mão cheia de realizações (ou as duas). Ajudamos a criar a vida que queremos.


Mensagens populares