Desenvolvimento da Saúde e do Bem-Estar

Ter saúde e bem estar passa pelo desenvolvimento de coisas muito simples, de sempre. Basta ir ao encontro do que o corpo e o coração pedem.

De que precisa o seu corpo para se sentir bem? 

Pergunte-lhe e vai ver como ele responde.

Com algumas diferenças de pessoa para pessoa, ele há-de dizer coisas como: preciso de descansar, de ter exercício físico, de dormir o suficiente, comer alimentos saudáveis, beber água, ser tocado, sentir amor e prazer. 

A pergunta seguinte é, para cada um dos pontos: Que exercício físico / alimentos / etc. precisas hoje? Em que quantidade? Que tipo de descanso precisas? Quantas horas de sono?

E o coração, de que precisa ele para se sentir feliz, em paz? Porque para ter saúde e bem-estar o coração necessita disso.

É preciso parar, fazer silêncio, para ouvir o coração, pois ele em geral está em estado de reactividade a dizer: odeio, adoro; quero, não-quero. Nesses momentos ele é só a criança abandonada, aos gritos, para ter atenção. É preciso parar, pegar na criança e escutá-la, que é como quem diz, silenciar a mente e depois ouvi-la.

Vai variar um bocadinho de pessoa para pessoa, mas as respostas hão-de andar em torno de: ter tranquilidade, alegria, amor, amizade, fazer coisas que me dão prazer, que me preenchem.

A pergunta seguinte é: Como? Como obter tranquilidade / alegria / amor... E também: O que é que me dá prazer? O que me preenche?

Não ouvir o corpo nem o coração é deixar-se levar pelo exterior e isso pode ser completamente contra a nossa própria natureza. 

Mais tarde ou mais cedo provoca descontentamento, stress, angústia, raiva, medo, desânimo, doenças e pode até originar acidentes.

A sociedade não é muito amiga das pessoas, faz muitas exigências. Cabe a cada um de nós, uma vez adultos e com mais autonomia, defendermo-nos, procurarmos quem somos, o que precisamos e honrarmo-nos, procurarmos obter o que precisamos, aceitar e defender a pessoa única que somos.


Cabe a cada pai e a cada mãe procurar honrar os seus filhos: apoiá-los para que eles possam desenvolver as suas potencialidades, pois outra coisa qualquer faz deles crianças feridas.

Mas uma vez crescidos, por mais dores que tenhamos, temos poder para ir em busca de nós. Para procurarmos dar-nos o que os outros, por pura incapacidade, não conseguiram.

Uma vez adultos esperar que outras pessoas nos resolvam os problemas também não é solução, pois esse é o caminho da criança sem poder para decidir a sua vida.

Nós temos poder sobre a nossa vida! Temos apenas que o agarrar! Não conseguiremos tudo aquilo que gostaríamos, mas podemos obter muito. No mínimo tranquilidade e bem-estar crescentes e sentido para estarmos aqui.


Como posso ajudar?

Este é um caminho pessoal mas também são necessárias ajudas. Eu tenho tido muitas e sinto como minha missão de vida ajudar quem quiser neste caminho.

Posso apoiar através de sessões ao vivo e online.

Ao vivo com massagem, Reiki, Viagem ao Centro do Eu e com os cursos que vou fazendo.

Através de sessões online, com os próximos Workshops de Natal, os Círculos do Sol e da Lua, a Sessão Intuitiva Holística e os RELAX.




Mensagens populares