O meu posicionamento para 2022

Creio que o ano de 2022 nos vai convidar a muitas mudanças e à evolução da consciência: aprofundamento da consciência de nós próprios, dos outros e do todo.

Acredito que quem aceitar esse desafio do Universo vai crescer e haja o que houver será capaz de lidar com isso e de manter centramento, paz e bem-estar.

Penso também que quem continuar a centrar-se somente no lado material da vida – incluindo considerar-se a si mesmo apenas corpo, pensamento e emoções – poderá continuar a passar por grandes dificuldades.


Sim, creio que actualmente a maioria das pessoas está a passar por enormes dificuldades, grande sofrimento, devido a uma imensa desumanização: anseios, desejos, necessidades afectivas e sociais ignoradas; somando-se à desumanização que já existia nos países sub-desenvolvidos e nas ditaduras.Parece-me que é possível mantermo-nos sãos no meio do Caos se nos ligarmos à nossa totalidade.

Isto quer dizer que eu acredito que somos seres físicos, emocionais, mentais e espirituais; que estamos ligados uns aos outros e ao universo em geral; que o que cada um faz afecta o todo e vice-versa; que as acções de cada pessoa têm consequências imediatas e futuras para si próprias.

 Decidi por isso que os projectos que desenvolver este ano vão ter sobretudo como objectivo ajudar as pessoas a aprofundarem a consciência de si próprias, dos outros, do todo e a espiritualidade.



Com espiritualidade refiro-me a esta capacidade de sentir que somos muito mais do que só um corpo, que estamos todos ligados de alguma forma, que existe uma força maior que dirige tudo e que se treinarmos ir ao encontro dessa força vamos aos poucos encontrando o nosso lugar no mundo e sendo cada vez mais felizes.

Não sei que força é essa, não sei se alguém sabe. Desde sempre as pessoas a têm procurado e ao longo do tempo e dos espaços têm surgido diferentes respostas.

Olhando para as respostas – sejam as religiões, sejam as técnicas de cura e práticas energéticas ancestrais, sufocadas durante vários séculos e retomadas sobretudo a partir de finais do século XX – percebo-lhes muita coisa em comum a nível de princípios éticos, mas também algumas diferenças.



Percebo também que as pessoas têm diferentes níveis de entendimento. Algumas são sobretudos instintivas, outras acrescentam racionalidade aos instintos; e outras somam-lhe o conhecimento intuitivo, que é um conhecimento amplo, directo, que tenta abarcar a totalidade, e que normalmente é negado por quem ainda não o descobriu.

Além disso há tantos interesses quantos tipos de pessoas, e tanta diversidade de entendimento quantas pessoas existem no universo e também o entendimento destas muda.

A minha postura é que cada pessoa deve investigar-se a si própria, tentar perceber-se melhor; ir em busca dos outros, tentar entendê-los e fazer a sua própria ligação ao todo. É desta forma que a consciência se amplia: através de conhecimento directo, o único que traz sabedoria.


A aprendizagem teórica é importante como cultura geral, para nos falar de realidades desconhecidas e para nos instar a ir em busca da experiência, mas só quando a experiência se verifica pode haver verdadeiro entendimento.

Neste início de 2022 é esta a minha vontade: ajudar as pessoas a desenvolverem sabedoria. Continuarei a procurar, também, apoiar cada um a estar bem consigo, respeitar-se, amar-se, empoderar-se; a ser quem dirige a sua vida.

Como o vou fazer?

Sessões de Grupo

 

A nível de grupo os projectos vão passar por meditações profundas e relaxamento global, os quais facilitam o acesso a mais partes de nós: aumento da sensibilidade, mais conexão com o corpo, com as emoções, acesso ao coração, a dores, feridas, ao que nos estimula e nos faz felizes.

Meditação e relaxamento que, além disso, contribuem para a saúde física, emocional e mental!

·        Em Fevereiro o RELAX dá lugar ao Relaxamentoe Meditação.

·        Os Círculos do Sol e da Lua vão manter-se em 2022 e serão aprofundados a partir do 1º signo do Zodíaco, o Carneiro. Mês após mês adaptamo-nos aos convites do Universo cultivando e cuidando em nós e na nossa vida as energias que estiverem mais favorecidas em cada momento.

·       Ainda não estão planeadas, mas espero realizar actividades de grupo ao ar livre e formações em Massagem, Toque Consciente e Sexualidade Sagrada.

·        Ainda em Janeiro, e de forma gratuita, retomo os Círculos de Meditação e Partilha.

 

Sessões individuais


Cada vez mais quero desenvolver sessões online e presenciais onde a terapêutica se basei em Astrologia, Hipnoterapia, Regressão e trabalho energético, ou numa mistura de várias. Tudo sempre com uma postura holística e intuitiva.

Este meu reposicionamento tem a ver com o interesse crescente nestas áreas e na verificação das suas potencialidades, mas também com o facto das massagens serem fisicamente desgastantes e eu necessitar de diminuir o seu número.

Retiros individuais; formação individual, de casal e pequenos grupos, em massagem, toque consciente e sexualidade sagrada, vão continuar, além, obviamente, das sessões de massagem.

Desejo-lhe um excelente 2022. Pela minha parte estou disponível para ajudar de todas as formas que sei e posso.



Mensagens populares